Uma solução simples e surpreendente para insônia




Uma solução surpreendente para insônia

A insônia, ou a incapacidade de dormir, atormenta os sofredores à noite, dificultando o adormecer, permanecer dormindo ou dormir em paz. A insônia também torna conhecida sua presença durante o dia, devido à sonolência diurna, à incapacidade de cochilar e de se sentir ansiosa, irritável, esquecida ou incapaz de se concentrar.

Embora seja o distúrbio do sono mais comum, a insônia não é realmente um distúrbio. Pelo contrário, é um sintoma, como febre ou dor. Encontrar um remédio exige descobrir a causa. Quase metade dos casos de insônia decorrem de problemas psicológicos ou emocionais. Eventos estressantes, depressão leve ou um transtorno de ansiedade podem manter as pessoas acordadas durante a noite. Quando a causa subjacente é tratada com sucesso, a insônia geralmente desaparece. Se não, concentrar-se em melhorar o sono pode ajudar.




A insônia pode desencadear um ciclo vicioso. Depois de passar algumas noites sem dormir, algumas pessoas começam a associar o quarto a estar acordado. Dormir, beber café, tomar uma saideira ou abandonar o exercício apenas alimentam o problema. Como a insônia piora, a ansiedade em relação à insônia também pode piorar. Em pouco tempo, os medos de uma pessoa sobre insônia e suas conseqüências se tornam a principal causa da insônia.



SOLUÇÃO estudada pela -Harvard Medical School.


Não é incomum para quem sofre de insônia passar mais tempo na cama, esperando que isso leve ao sono. Surpreendentemente, passar menos tempo na cama - uma técnica conhecida como restrição do sono - promove um sono mais tranqüilo e restaura o papel do quarto como um lugar tranquilo para descansar em vez de uma sala de tormento. À medida que você aprende a adormecer rapidamente e a dormir profundamente, o tempo na cama é prolongado lentamente até que você tenha uma noite inteira de sono.

Alguns especialistas em sono sugerem começar com seis horas de sono total. Definir um horário rígido para acordar cedo funciona melhor. Se o alarme estiver definido para as 7am, por exemplo, uma restrição de seis horas significa que, não importa o quanto você esteja com sono, você deve ficar acordado até 1 da manhã. Se conseguir dormir  bem durante essas seis horas, você pode adicionar mais 15 ou 30 minutos, depois repita o processo até obter uma boa quantidade de sono.

-Harvard Medical School.

obs:
SE VOCÊ AINDA NÃO OUVIU O MEU PODCAST SOBRE DECISÕES
VÁ NO POST ANTERIOR E NÃO PERCA...
pode mudar o seu jeito de pensar ") 
beijos e até +
Dani.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E começa o Tubinho 2018 - bem vinda.

dia 2 - tubinho - um programa de treino para você seguir

Podcasts gratuitos todas segundas e sextas DIA 1